Compartilhe este texto

Zema confirma presença no ato chamado por Bolsonaro na Paulista

Por Folha de São Paulo

24/02/2024 10h30 — em
Política



SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), confirmou presença no ato deste domingo (25) na avenida Paulista convocado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Com isso, serão quatro governadores presentes. Os outros são o de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), o de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), e de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL).

Possível candidato da direita na eleição presidencial de 2026, Zema fez mistério sobre comparecer até a última hora.

A relação dele com o bolsonarismo é oscilante, com momentos de proximidade, mas também desconfiança por parte de aliados do ex-presidente. Uma eventual ausência contribuiria para esse sentimento de distanciamento.

Participarão 106 deputados federais, de dez partidos diferentes, inclusive da base do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, como MDB, PSD, PP, União Brasil e Republicanos. Também há 19 senadores confirmados, além de prefeitos como o da capital paulista, Ricardo Nunes (MDB).


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Política

+ Política