Compartilhe este texto

Yomara Lins propõe construir creches em todas as zonas de Manaus

Por Portal Do Holanda

19/05/2022 8h58 — em
Política


Foto: Divulgação

Manaus/AM - A vereadora Yomara Lins (PRTB) apresentou uma indicação sugerindo à Prefeitura de Manaus que sejam construídas novas creches em cada zona da capital, para atender as mães e pais que precisam trabalhar para garantir o sustento da família, e por vezes, não têm com quem deixar seus filhos.

“É preciso ter creche pública de qualidade para todos. Assim, as crianças se desenvolvem melhor e as mães continuam sua trajetória profissional. Todo mundo sai ganhando: com mais mulheres trabalhando, a economia cresce”, acrescentou a parlamentar.

A educação é um direito fundamental garantido em nossa Constituição Federal e é dever do Estado, cabendo aos municípios sua atuação prioritária na educação infantil.

Manaus possui a capacidade para atender 6.131 crianças o que é notoriamente inviável diante da população estimada em 2021 em 2.555.903 pessoas e também pela forma de inscrição no programa.

Atualmente, a rede municipal atende crianças em 24 creches, 21 Centro Municipal de Ensino Integral (Cmeis) e 13 escolas, totalizando 58 unidades de ensino.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Política

+ Política