Compartilhe este texto

Witzel usou Wikipédia em defesa entregue a tribunal que julga impeachment

Por Portal Do Holanda

20/10/2020 20h06 — em
Política


Governador afastado do Rio, Wilson Witzel - Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil

O documento de defesa do governador afastado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), entregue ao tribunal misto, que vai julgar o processo de impeachment, possui trechos copiados de seu perfil na enciclopédia virtual Wikipédia.

De acordo com o grupo Globo, a parte do texto dedicada a sua biografia, é exatamente igual ao do site:

"Após concluir o ensino fundamental e médio, formou-se em um curso técnico de topografia. Aos 18 anos, entrou na Escola de Formação de Oficiais da Marinha e, aos 20 anos, foi fuzileiro naval. Permaneceu na Marinha até o ano de 1992, quando chegou ao posto de segundo-tenente".

Outra parte do texto possui menções ao curso de Direito e ao Mestrado, onde até mesmo os links para as palavras-chave são iguais, o que indica que foram copiados e colados.

A defesa de Witzel alegou que o próprio foi quem forneceu os textos sobre o seu perfil, que ele mesmo havia criado na Wikipedia. Por isso, alguns trechos do documento estão iguais.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Política

+ Política