Compartilhe este texto

Wilson Lima reafirma compromisso com a ZFM em jantar com executivos do PIM

Por Portal Do Holanda

10/08/2022 13h46 — em
Política


Foto: Reprodução/ Instagram

Manaus/AM - Acompanhado da primeira-dama do Amazonas, Taiana Lima, o governador e candidato à reeleição, Wilson Lima (União Brasil), participou na noite dessa terça-feira (9), de um jantar para agradecer o apoio de empresários e executivos do Polo Industrial de Manaus. O encontro ocorreu no Sesi Clube do Trabalhador, bairro Coroado, zona Leste de Manaus.

Por meio das redes sociais, além de vídeos do encontro, Wilson Lima agradeceu o apoio dos empresários. “Estive, hoje à noite, acompanhado da primeira-dama, Taiana Lima, com empresários e executivos do Polo Industrial de Manaus (PIM). Agradeço o apoio e mais uma vez reafirmo o meu compromisso em lutar para fortalecer cada vez mais a Zona Franca de Manaus”, disse.

Ao falar sobre a medida do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que concedeu Medida Cautelar favorável ao aditamento que pedia a excepcionalidade do modelo Zona Franca de Manaus (ZFM) em relação ao decreto 11.158/2022, o governador falou que a batalha pela ZFM foi grande mas a vitória veio.

“O Supremo Tribunal Federal (STF) suspendeu os efeitos do decreto presidencial acerca do IPI, atendendo ao pedido do Governo do Estado feita por meio da Procuradoria Geral. As famílias do nosso Amazonas podem dormir mais tranquilas que seus empregos estão assegurados no PIM”, disse.

Com isso, foram suspensos os efeitos do decreto, no tocante à redução das alíquotas em relação aos produtos produzidos pelas empresas do Polo Industrial de Manaus, que possuem Processo Produtivo Básico (PPB), inclusive as indústrias dos concentrados de bebidas não alcoólicas.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Política

+ Política