Compartilhe este texto

Vieira reitera a Rubio importância de avançar na negociação sobre tarifas dos EUA, diz fonte

Por Reuters

12/11/2025 14h54 — em
Política



Por Marcela Ayres

(Reuters) - O ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, teve um encontro com o secretário de Estado dos Estados Unidos, Marco Rubio, nesta quarta-feira no Canadá, ocasião em que reiterou a importância de avançar na negociação sobre tarifas dos EUA, informou uma fonte diplomática brasileira.

A determinação para seguir nas conversas sobre as tarifas aplicadas a produtos brasileiros importados pelos EUA foi dada pelos presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Donald Trump em uma bilateral na Malásia.

Ainda de acordo com a fonte, Vieira e Rubio concordaram em agendar uma reunião presencial entre ambos, em data próxima, para discutir o atual estágio da negociação.

Vieira disse a Rubio que o Brasil encaminhou uma proposta de negociação à parte norte-americana em 4 de novembro.

(Reportagem de Marcela Ayres)


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Política

+ Política