Veja a intenção de voto entre ricos e pobres em São Paulo, segundo Datafolha
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O prefeito Ricardo Nunes (MDB) e o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) empataram tecnicamente entre o eleitorado com maior renda da cidade de São Paulo, mostra pesquisa Datafolha.
Boulos oscilou negativamente nesse segmento, no qual lidera. Ele passou de 37% das intenções de voto entre os que ganham mais de cinco salários mínimos para 33%.
Já Nunes oscilou positivamente nesse segmento, passando de 21% e foi a 24% das intenções de voto. Como a margem de erro para este grupo é de sete pontos percentuais, ambos estão tecnicamente empatados nesse quesito.
Nos resultados gerais, Nunes e Boulos estão empatados tecnicamente, com 23% e 22% das intenções de voto, respectivamente.
Empate técnico triplo agora é registrado também no segmento dos mais pobres. O prefeito oscilou negativamente entre aquele com renda de até dois salários mínimos, indo de 26% para 24%. Já Boulos foi de 15% para 14%, e José Luiz Datena (PSDB) saiu de 15% para 18%.
Nesse eleitorado, a margem de erro é de cinco pontos percentuais, para mais ou para menos. Como Nunes e Boulos estão empatados no limite da margem nesse caso, o cenário mais provável é que o prefeito ainda esteja à frente do deputado federal nesse segmento.
O Datafolha entrevistou presencialmente 1.092 eleitores de São Paulo na terça (6) e na quarta-feira (7). A pesquisa foi contratada pela Folha de S.Paulo e registrada na Justiça Eleitoral sob o número SP-03279/2024.
Veja as intenções de voto à Prefeitura da capital paulista divididas pela renda:
ASSUNTOS: Política