Compartilhe este texto

Veja intenção de voto entre homens e mulheres à Prefeitura de SP, segundo Datafolha

Por Folha de São Paulo

12/08/2024 13h45 — em
Política



SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O prefeito Ricardo Nunes (MDB) e o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL), líderes na mais recente pesquisa de intenção de voto do Datafolha à Prefeitura de São Paulo, estão empatados tecnicamente também quando se segmenta o eleitorado entre homens e mulheres.

No público feminino, Boulos tem a dianteira numérica, com 24%, ante 21% de Nunes. Já no público masculino, o prefeito tem 26% das preferências enquanto o parlamentar alcança 20%. É o mesmo índice do ex-coach Pablo Marçal (PRTB), que, no entanto, tem apenas 8% entre as mulheres.

Considerando que a margem de erro nesse segmento é de quatro pontos percentuais para cima ou para baixo, Nunes e Boulos estão tecnicamente empatados nesses recortes —assim como na intenção de voto geral, que é de 23% para o prefeito e 22% para o deputado federal, nesse caso com margem de erro de três pontos.

O cenário é de estabilidade em relação à rodada anterior, há um mês, quando também havia empate técnico, e Boulos ficou à frente numericamente entre as mulheres, com 25% ante 22% de Nunes, e o prefeito teve igualmente a dianteira numérica entre os homens, marcando 27% contra 22% do psolista.

Além deles, José Luiz Datena (PSDB) aparece com 14% entre as mulheres e 13% entre homens. Já Tabata Amaral (PSB) marcou 9% da intenção de voto entre o eleitorado feminino e 5% entre o masculino.

A pesquisa entrevistou presencialmente 1.092 eleitores de São Paulo na terça (6) e na quarta-feira (7). Ela foi contratada pela Folha e registrada na Justiça Eleitoral sob o número SP-03279/2024.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Política

+ Política