Compartilhe este texto

Valdemar diz que Flávio lhe comunicou ter sido escolhido por Bolsonaro para disputar Presidência

Por Reuters

05/12/2025 14h32 — em
Política



Por Lisandra Paraguassu e Luciana Magalhaes

BRASÍLIA/SÃO PAULO, 5 Dez (Reuters) - O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, disse que o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) lhe comunicou que foi escolhido pelo ex-presidente Jair Bolsonaro para ser o candidato do campo político bolsonarista à Presidência na eleição do ano que vem.

"Confirmado. Flávio me disse que o nosso capitão ratificou sua candidatura. Bolsonaro falou, está falado. Estamos juntos", disse Valdemar em mensagem enviada à Reuters.

A informação de que Bolsonaro havia apontado Flávio, seu filho mais velho, como candidato ao Planalto foi inicialmente veiculada pelo portal de notícias Metrópoles e pela CNN Brasil.

Bolsonaro está preso após ser condenado por tentativa de golpe de Estado, além de estar inelegível por decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

A informação foi mal recebida pelo mercado financeiro, o que fez o dólar ter ganhos firmes ante o real, o Ibovespa se firmar em queda e as taxas dos DIs (Depósitos Interfinanceiros) dispararem mais de 20 pontos-base. O movimento no Brasil ocorre a despeito de em Nova York os índices de ações estarem em alta.

O mercado aguarda uma definição sobre o representante do bolsonarismo na eleição do ano que vem contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, com o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), sendo apontado por alguns agentes como o preferido. Lula já anunciou publicamente que disputará a reeleição.

As eleições estão marcadas para outubro do ano que vem.

(Reportagem de Lisandra Paraguassu, em Brasília,; e Luciana Magalhães, em São Paulo)


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Política

+ Política