Compartilhe este texto

União Brasil avança sobre agenda ambiental e vai participar da COP28

Por Folha de São Paulo

02/12/2023 0h05 — em
Política



SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A União Brasil vai participar do Pavilhão Brasil na COP28, a 28ª Conferência da ONU sobre mudanças climáticas, em Dubai. O partido enviou uma proposta de apresentação para o Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima e foi selecionado para o painel Governança Responsável e Desenvolvimento Sustentável, no sábado (2).

A inscrição do partido surpreendeu técnicos no ministério, que recebeu 699 propostas de painéis e exibições culturais para o Pavilhão Brasil e selecionou 110. Dirigentes da União Brasil afirmam que, apesar de a legenda atuar no campo da direita, temas como a agenda ambiental e a participação das mulheres na política não devem ficar restritos às siglas de esquerda.

Tesoureira da União Brasil, Maria Emília de Rueda vai apresentar o programa Brasil 2044, criado e coordenado por ela, que pretende construir uma biblioteca de políticas públicas para cidades inteligentes e sustentáveis. Segundo ela, a ideia é que a iniciativa seja adotada nos 6.518 mandatos do partido no Brasil, incluindo vereadores, prefeitos, governadores e parlamentares.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Política

+ Política