Início Política Tribunal revoga uma das duas ordens de prisão domiciliar contra Sérgio Cabral
Política

Tribunal revoga uma das duas ordens de prisão domiciliar contra Sérgio Cabral

RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - O TRF-2 (Tribunal Regional Federal) da 2ª Região revogou nesta quarta-feira (1º) um dos dois mandados de prisão domiciliar contra o ex-governador Sérgio Cabral.

Ele segue impedido de sair de casa em razão de outra decisão do mesmo tribunal. A defesa do ex-governador também tenta derrubar este último mandado de prisão domiciliar.

A decisão da Primeira Turma Especializada do TRF-2, por unanimidade, substitui o recolhimento domiciliar pelo uso de tornozeleira eletrônica, proibição de sair do país e comparecimento mensal ao juízo.

A revogação se refere à Operação Eficiência, que indicou o envio para o exterior de cerca de R$ 300 milhões em propina. O processo que o mantém ainda em casa é da Operação Calicute, deflagrada em novembro de 2016 e o levou para a cadeia.

Cabral ficou seis anos preso sob acusação de comandar um esquema de propina durante seu mandato à frente do Governo do Rio de Janeiro. Ele foi solto em dezembro após decisão do STF (Supremo Tribunal Federal), tendo sido o último preso em regime fechado da Operação Lava Jato.

Siga-nos no

Google News
Quer receber todo final de noite um resumo das notícias do dia?