O vice-presidente disse estar certo de que Skaf fará um "belíssimo papel" na campanha porque é um membro da iniciativa privada e, ao mesmo tempo, alguém vocacionado para atividade social. "Basta dizer o que ele tem feito no Senai e Sesi, espalhando-os pelo interior do Estado", disse Temer.
Perguntado pelo Broadcast Político se não criaria um transtorno político o PMDB lançar candidatura própria estando no governo federal, Temer respondeu que não. Ele lembrou também que isso já foi feito no caso da Prefeitura. "A nossa tese é a seguinte: não podemos deixar que as disputas estaduais contaminem a disputa nacional. As prefeituras não contaminaram e eu tenho certeza que os Estados também não vão contaminar", previu.
Temer disse ainda que não há a possibilidade de o PMDB vir a retirar candidaturas onde o partido e o PT trabalham com nomes próprios em troca de algum acordo. "Vamos manter as candidaturas no Rio e em São Paulo", disse Temer.
