Compartilhe este texto

​STF autoriza investigação contra Alfredo Nascimento

Por Portal Do Holanda

16/11/2015 14h24 — em
Política



O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Edson Fachin, determinou a abertura de investigação para averiguar irregularidade no Ministério dos Transportes (MT) durante a gestão do deputado federal Alfredo Nascimento (PR). A informação é do jornal paulista Folha de S.Paulo.

A investigação determinada pelo STF obedece a recomendação da Procuradoria Geral da República (PGR) e visa a esclarecer indícios de irregularidades em contratos firmados com empresas fantasmas pela Valec, estatal do setor ferroviário, e o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), ambos ligados ao MT. Conforme a PGR, “há notícias de que o desvio de recursos públicos e as fraudes a licitações no âmbito do Ministério dos Transporte e órgãos a ele ligados, como o DNIT e a Valec, eram permitidos em troca de pagamento de propina a dirigentes e integrantes do PR”.

Alfredo Nascimento foi ministro dos Transportes nas gestões do ex-presidente Lula da Silva e de Dilma Rousseff, quando então foi exonerado, em 2011, junto com outros integrantes de alto escalão do MT, em decorrência de suspeitas de participação de superfaturamento em obras da pasta.

Veja também


  • Siga-nos no
    O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

    ASSUNTOS: Política

    + Política