Compartilhe este texto

Skaf quer colar em Tarcisio e diz ver candidatura ao Senado como última grande chance

Por Folha de São Paulo

15/01/2022 16h35 — em
Política



SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Paulo Skaf (MDB) tem dito a aliados que considera sua candidatura ao Senado como a última grande chance que terá na política. Ele planeja grudar em Tarcisio de Freitas, ministro da Infraestrutura, escolhido por Jair Bolsonaro (PL) para disputar o governo de São Paulo.

Próximo do presidente, Skaf foi nomeado para o Conselho da República em fevereiro do ano passado.

A leitura feita pelo grupo político de Skaf é a de que Fernando Haddad (PT) passará com facilidade ao segundo turno, gerando disputa acirrada entre Tarcisio e Rodrigo Garcia (PSDB) pela outra vaga.

O ministro deverá ganhar projeção com apoio do centrão e da máquina federal, e o cálculo é que Skaf, ao seu lado, crescerá junto como candidato de Bolsonaro.

O ex-presidente da Fiesp tem dito que espera contar com apoio dos empresários e também da base da pirâmide que desfruta de serviços oferecidos, por exemplo, pelo Sesi.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Política

+ Política