Senadores pedem intervenção federal na saúde do Amazonas

Por Portal do Holanda

14/01/2021 14h42 — em Política

Braga classificou a atual situação como 'sem precedentes'. Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado

Membros da bancada amazonense no Senado têm solicitado medidas ao governo federal para conter a crise sanitária causada pela pandemia de Covid-19 em Manaus.

O coordenador da bancada em Brasília, senador Omar Aziz (PSD) afirmou que solicitou a transferência de pacientes de Manaus para outros estados. Aziz disse que entrou em contato o candidato a presidente da Câmara, deputado federal Arthur Lira, com o ministro da Defesa, Fernando Azevedo, e o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello.

Em coletiva nesta quinta-feira (14), o governador do Amazonas anunciou plano de cooperação para o translado de pacientes da capital a outros estados brasileiros. Neste primeiro momento, os pacientes serão transferidos para o Hospital Universitário de Goiânia.

Já o senador Eduardo Braga (MDB) informou que pediu intervenção federal ao ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, em função da grave crise no sistema de saúde local.

Braga argumentou que a medida poderia contribuir para sanar os problemas de fornecimento de oxigênio às unidades hospitalares. O senador também classificou a atual situação como "sem precedentes".


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Política