Início Política Secretaria de Comunicação de Lula terá drag queen do MST como assessora
Política

Secretaria de Comunicação de Lula terá drag queen do MST como assessora

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Ministro da Secretaria Especial de Comunicação Social do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Paulo Pimenta escolheu a drag queen Ruth Venceremos como assessora de diversidade e participação social. A informação foi confirmada pelo ministro, que afirma que Ruth aceitou o convite.

Militante do MST (Movimento dos Trabalhadores Sem-Terra) e defensora das pautas dos movimentos LGBTQIA+ e negro, Ruth é pedagoga, mestre em educação pela Unicamp e primeira suplente de deputada federal pelo PT do Distrito Federal.

Pimenta diz à coluna Painel, da Folha de S.Paulo, que a função de assessor para diversidade será criada em todos os ministérios com o propósito de garantir, segundo ele, um olhar transversal sobre cidadania e luta contra o preconceito.

"Vai ser criada uma rede, que vai atuar junto à Secretaria-Geral da Presidência, pela promoção da diversidade, da participação popular", afirma o ministro.

Pimenta diz que o posto poderá ser ocupado por qualquer pessoa engajada na luta pela representatividade de diversos grupos, como negros, indígenas e mulheres.

"Convidei a Ruth porque acho que ela tem representação simbólica muito importante e tem um perfil que deve ser valorizado", conclui.

Erivan Hilário dos Santos criou Ruth Venceremos em 2015, em meio à militância contra a LGBTfobia dentro do MST, movimento do qual começou a fazer parte aos 13 anos de idade, quando sua família se juntou a um assentamento em Pernambuco.

Siga-nos no

Google News

Receba o Boletim do Dia direto no seu e-mail, todo dia.

Comentários (0)

Deixe seu comentário

Resolva a operação matemática acima
Seja o primeiro a comentar!