Início Política São Paulo cancela abatimento no ICMS da Zona Franca e Arthur Virgílio faz apelo
Política

São Paulo cancela abatimento no ICMS da Zona Franca e Arthur Virgílio faz apelo

São Paulo cancela abatimento no ICMS da Zona Franca e Arthur Virgílio faz apelo
São Paulo cancela abatimento no ICMS da Zona Franca e Arthur Virgílio faz apelo

Manaus/AM – O pré-candidato ao Senado Federal, o ex-prefeito Arthur Virgílio Neto (PSDB), contou neste domingo (27), que o Estado de São Paulo cancelou o abatimento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) dos produtos da Zona Franca de Manaus (ZFM), e pediu para o governador de São Paulo, João Doria, recue na decisão.

“Não bastasse o decreto do presidente da República que taxou o IPI [Imposto sobre Produtos Industrializados] em 25% em todo o país, reduzindo drasticamente a competitividade do nosso polo industrial, lá vem o Governo de São Paulo desrespeitando a Constituição e cancelando os créditos de ICMS para produtos produzidos na Zona Franca de Manaus”, disse.

Arthur pediu que Dória retirasse o decreto, caso contrário iria recorrer na justiça e que São Paulo se tornaria inimiga do Amazonas.

“Se não recuar, tenho apenas duas atitudes a tomar: ir à Justiça, como fiz contra o injusto decreto presidencial, e declarar o governo paulista inimigo do Amazonas e do modelo econômico que sustenta os empregos dos amazonenses e mantém a maior parte da floresta amazônica brasileira em pé”, finalizou.

Siga-nos no

Google News
Quer receber todo final de noite um resumo das notícias do dia?