Compartilhe este texto

Rodrigo de Sá deixa presidência do Detran-AM para mirar nas eleições

Por Portal Do Holanda

11/04/2024 12h02 — em
Política


Foto: Reprodução/Instagram

Rodrigo de Sá deixou o comando do Departameto Estadual de Trânsito (Detran-AM) na última semana, de olho nas eleições deste ano. 

O delegado pode concorrer a um cargo de vereador ou até mesmo de vice-prefeito, ao lado de Roberto Cidade, pré-candidato a prefeito de Manaus.

Ele atualmente é presidente do Partido Progressista (PP) no Amazonas, e tem a benção do governador Wilson Lima e do senador Ciro Nogueira, presidente nacional da sigla.

“Estou passando aqui para dar uma notícia um tanto já esperada, mas que não deixa de ser uma surpresa. Afinal de contas, até o final da semana passada eu estava na condição de diretor-presidente do Detran-AM, mas recebi com muita gratidão e muita motivação o convite do governador Wilson Lima, que todos sabem é o meu líder político, para que eu pudesse me desincompatibilizar a fim de estar disponível nas próximas eleições agora nesse ano de 2024. Como vocês sabem, a lei eleitoral exige que aqueles ocupantes de cargos que são ordenadores de despesas saiam seis meses antes do pleito”, justificou Sá nas redes sociais.

Em 2022, o delegado reassumiu o cargo no Detran-AM sete meses após pedido de exoneração para concorrer a vaga de deputado federal.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Política

+ Política