Compartilhe este texto

Questionado sobre MST, ministro fala em 'celebrar momento de grandes mobilizações'

Por Estadão Conteúdo (Agência Estado)

15/04/2024 18h23 — em
Política



O ministro do Desenvolvimento Agrário, Paulo Teixeira, disse que o Brasil passa por um momento de "grandes mobilizações" ao ser questionado sobre as ações do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). Ele deu a declaração nesta segunda no Palácio do Planalto, depois de lançamento de medidas do governo voltadas à reforma agrária.

Teixeira foi perguntado se o lançamento das ações em abril, mês com pico de invasões de terra, foi uma forma de tentar baixar a temperatura com o movimento. Há invasões do MST em 24 áreas em 11 Estados.

"Temos que celebrar esse momento que é um momento que temos no Brasil de grandes mobilizações e entregar esse processo todo. Esse processo é para mostrar para a sociedade brasileira que queremos assentar famílias", declarou o ministro.

"O mês de abril coincide com dois aspectos, com o término do trabalho da elaboração das medidas e sua revisão e a celebração de um mês para a reforma agrária", disse Paulo Teixeira.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Política

+ Política