PT turbina estrutura de comunicação mirando eleição de 2022

Por Folha de São Paulo / Portal do Holanda

18/09/2021 13h04 — em Política

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O PT está ampliando sua estrutura de comunicação com vistas à eleição do ano que vem.

A sede do partido em Brasília ganhará um novo andar apenas para abrigar equipes de produção de material em áudio e vídeo, que abastecem os meios do partido em redes sociais e plataformas como Spotify e YouTube.

Novos produtos deverão surgir, como um canal em vídeo exclusivo para mulheres. O foco principal, obviamente, é a campanha de Luiz Inácio Lula da Silva.

Desde que o ex-presidente retomou suas viagens, dois profissionais da comunicação do partido passaram a acompanhá-lo para registrar seus passos.

O partido também investe em impulsionamento de conteúdo e na ampliação de uma equipe que hoje já supera 30 profissionais.

"Comunicação sozinha não ganha eleição, mas é fundamental para difundirmos nossas ideias antes e durante a campanha. Daremos prioridade total a essa área", diz o secretário de Comunicação do partido, Jilmar Tatto.

O investimento, diz ele, foi possível porque o PT gastou menos com eventos e deslocamentos na pandemia.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Política