Manaus/AM - A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Rosa Weber, realizará um sonho nesta quarta-feira (19). Ela irá conhecer o Pico da Neblina, o ponto mais alto do Brasil, com 2.995,30 metros de altitude.
O local é uma das maravilhas naturais do mundo e está localizado no município de São Gabriel da Cachoeira, no Amazonas. Lá, vivem indígenas ianomâmis.
Para chegar ao Pico da Neblina, a ministra terá que se deslocar de helicóptero.
A ministra estará acompanhada da colega de Corte Carmén Lúcia, e de mais três ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ).
Os magistradas visitam o Amazonas para lançar a primeira Constituição Federal de 1988 na língua indígena nheengatu. A tradução da Constituição foi realizada por um grupo de indígenas ianomâmis, com o apoio do STF.
A visita é um importante passo para a valorização da cultura indígena brasileira. O Pico da Neblina é um símbolo da riqueza natural do país e a presença da presidente do STF no local é uma forma de mostrar respeito pelos povos indígenas.


