'Presidente de estatal deve ter visão social', afirma Bolsonaro

Por Portal do Holanda

25/02/2021 16h02 — em Política

Presidente voltou a defender indicação de general para comando da Petrobras. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou nesta quinta-feira (25) que o presidente de uma empresa estatal deve manter o aspecto social em vista e defendeu a indicação do general de reserva Joaquim Silva e Luna para o comando da Petrobras.

“Uma estatal, seja ela qual for, tem que ter uma visão de social, não podemos admitir uma estatal com um presidente que não tenha essa visão. Previsibilidade: temos que ter, temos que nos antecipar a problemas e ter visão de futuro, o nosso governo prima por isso”, disse o presidente durante evento na subestação Furnas de Foz do Iguaçu (PR).

O anúncio da troca do presidente Roberto Castello Branco pelo general ocorreu na última sexta-feira (19) e gerou reações negativas do investidores. Até segunda-feira, a Petrobrás havia registrado perda de R$ 100 bilhões de valor de mercado. A mudança ainda precisa ser votada pelo conselho da petrolífera.

“Não é fácil buscar fazer a coisa certa, sempre é mais fácil se acomodar, tapar os olhos e deixar as coisas acontecerem, não podemos nos curvar a isso”, declarou Bolsonaro.

Silva e Luna, que também esteve no evento, recebeu elogios do chefe do Executivo. “Pode ter certeza de que todos aqueles que dependem do produto da Petrobras vão se surpreender positivamente com o seu trabalho quando ele assumir”, assegurou Bolsonaro.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Política