Compartilhe este texto

PL prevê instalação de fraldários em instituições de ensino superior para PcD no Amazonas

Por Portal Do Holanda

17/05/2022 11h29 — em
Política


Foto: Divulgação

Manaus/AM - Para levar acessibilidade para Pessoas com Deficiência (PcDs), o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado estadual Roberto Cidade (UB), criou o Projeto de Lei que torna obrigatória a instalação de fraldários adaptados nas instituições públicas e privadas de educação superior do estado.

De acordo com o PL, é obrigatório que as direções ou reitorias das instituições públicas e privadas de educação superior do Amazonas façam a instalação de fraldários retráteis dentro de banheiros para pessoas com deficiência ou nos banheiros femininos. O descumprimento da lei resulta em multa no valor de duas mil Unidades Fiscais do estado do Amazonas.

“Toda inclusão é salutar. É importante e deve ser um compromisso dos agentes públicos. O Projeto de Lei prevê que o fraldário, acessível à PcDs, cumpra os padrões estabelecidos pela ABNT (Agência Brasileira de Normas Técnicas). Dessa forma acreditamos estar fazendo o melhor para esse público que busca estar cada vez mais incluído nos espaços sociais”, afirmou.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Política

+ Política