Compartilhe este texto

Omar processará Bolsonaro após ser acusado de criar emenda para compra de vacina sem certificação

Por Portal Do Holanda

19/05/2022 11h15 — em
Política


Foto: Divulgação Agência Senado / Governo Federal

Manaus/AM - O senador Omar Aziz (PSD) confirmou que vai processar o presidente Jair Bolsonaro (PL) por espalhar notícia falsa de que poderia ter barrado a CPI da Covid no Senado, caso aceitasse uma emenda do parlamentar durante o período da comissão.

Bolsonaro alegou que a emenda de Omar, que presidiu a CPI, previa que governadores e prefeitos poderiam comprar vacinas de qualquer local do mundo sem a certificação da Anvisa e sem licitação.

“Eu podia ter acabado com a CPI nas primeiras semanas, se eu aceitasse uma emenda do Omar Aziz, que eu não vou chamar de senador porque pega mal, né", disse o presidente.

Omar explicou que as emendas citadas por Bolsonaro são de um projeto que não tinha relação com a CPI e relembrou que o cenário brasileiro durante a pandemia quando Bolsonaro não aceitava a eficácia da vacina.

“Presidente, nós fizemos com que você comprasse vacina na marra, você não queria vacinar o povo brasileiro, isso é o que te dá raiva, sabe por quê? Porque parou de morrer gente, mas em vez de você se preocupar com quem tá passando fome, com quem tá desempregado, você fica fazendo conversinha, querendo jogar a culpa para terceiro, assuma, você está no lugar errado”, afirmou Aziz.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Política

+ Política