Compartilhe este texto

Omar Aziz afirma que mudança na política econômica pode acabar com inflação no país

Por Portal do Holanda

04/07/2022 10h05 — em
Política


Foto: Agência Senado

Manaus/AM - O pré-candidato à reeleição, senador Omar Aziz (PSD), afirmou nesta segunda-feira (4), que a mudança na política econômica poderá acabar com a inflação no país. A fala do parlamentar foi baseada na pesquisa da Diretoria de Análise de Políticas Públicas da Fundação Getulio Vargas (FGV/Dapp) nas redes sociais, onde aponta a carne e o café como principais símbolos das frustrações dos brasileiros com a perda do poder de compra.

Os dois produtos estão entre os que tiveram as maiores altas. Nos últimos 12 meses, o preço do café subiu quase 66%. Foi a segunda maior alta, depois do tomate, segundo o boletim da inflação da cesta básica do Departamento de Economia da PUC-PR. Já a carne, tomando como base o contrafilé, subiu 12,92% no mesmo período.

"A situação está insustentável. Os brasileiros clamam por uma mudança na política econômica. É assim que mudará também a vida das pessoas", lamentou.



O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Política

+ Política