Início Política Na contramão de acenos de Lula, PT ocupa mais da metade da transição
Política

Na contramão de acenos de Lula, PT ocupa mais da metade da transição

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Petistas respondem até o momento por 27 dos 52 nomes anunciados para os grupos técnicos da equipe de transição de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), ou pouco mais da metade.

Embora a indicação para esses cargos não garanta a nomeação como ministro, a proporção vai na contramão do que vem sendo prometido pelo presidente eleito, de fazer uma administração que vá além de seu partido.

Entre aliados, o temor é que mesmo que nos casos em que os ministros não sejam do PT, quadros do partido dominem o segundo escalão.

A superpopulação de petistas não foi bem digerida pelo mercado, especialmente os quadros que pertenceram ao governo Dilma Rousseff e ressurgiram agora, como Guido Mantega, Nelson Barbosa, Paulo Bernardo e Esther Duek. A onipresença de Aloizio Mercadante ao lado de Lula também não ajudou.

Nesta quinta-feira (10), a Bolsa desabou em razão da nomeação de petistas e outros acontecimentos em sequência.

O dia começou com a notícia da articulação para excluir o Bolsa Família do teto do gastos, seguiu com discurso de Lula que foi lido como falta de comprometimento com o ajuste fiscal e posteriormente com a divulgação dos nomes polêmicos do PT.

Segundo um aliado, teria sido melhor escalonar a sequência de más notícias para o mercado.

Siga-nos no

Google News

Receba o Boletim do Dia direto no seu e-mail, todo dia.

Comentários (0)

Deixe seu comentário

Resolva a operação matemática acima
Seja o primeiro a comentar!