Compartilhe este texto

Mourão diz que 'ruído' influenciou queda na popularidade de Bolsonaro

Por Portal Do Holanda

25/01/2021 11h09 — em
Política


Vice-presidente defendeu trabalho do ministro da Saúde, Eduardo Pazuello. Foto: Romero Cunha/VPR

O vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) declarou que a queda de popularidade do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) deve-se ao "ruído" envolvendo os problemas na vacinação contra Covid-19 no Brasil e à crise de falta de oxigênio em Manaus (AM).

Pesquisa realizada pelo Instituto Datafolha e divulgada na sexta-feira (22) mostra que a reprovação ao governo Bolsonaro chegou a 40% e superou novamente a aprovação (que caiu de 37% para 31%).

"Está havendo um momento aí, vamos dizer assim, de bastante ruído por dois aspectos. Um aspecto é a questão da vacina, da vacinação que, no momento que for esclarecido que o governo está fazendo o possível e o impossível para ter um fluxo contínuo. E também a questão de Manaus, no momento que isso for esclarecido, acho que diminui este ruído", avaliou Mourão.

"E, óbvio, tem as eleições das duas Casas do Legislativo que influi. Então, semana que vem, acho que baixa um pouco as tensões", acrescentou o vice-presidente, ao chegar à Vice-Presidência nesta segunda (22).

Ele defendeu o trabalho executado pelo ministro da Saúde, general Eduardo Pazuello, porém afirmou que o ministro esclareça à Procuradoria Geral da República (PGR) a situação que ocorreu em Manaus e levou o sistema de saúde da capital ao colapso.

No sábado (23), o procurador da república Augusto Aras determinou abertura de investigação da conduta de Pazuello em relação à crise no fornecimento de oxigênio a pacientes de Manaus.

"Pelo que tenho acompanhado o trabalho do ministro Pazuello, sei que ele tem feito um trabalho meticuloso e de forma honesta e competente. Então, que se investigue e se chegue à conclusão do que que aconteceu na realidade​", recomendou Mourão.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Política

+ Política