Compartilhe este texto

Motta mantém recesso na Câmara, veta reuniões e frustra bolsonarista

Por Folha de São Paulo

18/07/2025 16h30 — em
Política



BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O presidente da Câmara dos Deputados, deputado Hugo Motta (Republicanos-PB), confirmou a manutenção do recesso parlamentar, como também anunciou o presidente do Senado e Congresso, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP).

Na nota divulgada por Motta, ele veta qualquer votação ou reuniões em comissões permanentes da Casa.

A decisão contraria parlamentares bolsonaristas —o presidente da Comissão de Segurança Pública, Paulo Bilynskyj (PL-SP), convocou para a próxima terça-feira (22) uma reunião extraordinária para uma moção de apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Bolsonaristas pedem a retomada dos trabalhos para tratar de possíveis reações à decisão do ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), de autorizar operação da Polícia Federal contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e impor a ele o uso de tornozeleira eletrônica.

"O recesso parlamentar de julho está confirmado, conforme previamente estabelecido. Durante esse período, não serão realizadas votações em plenário nem reuniões das comissões permanentes da Casa", diz a nota de Motta.

O deputado argumenta que a pausa seria necessária por causa de obras. Ele cita no texto previsão de substituição de carpetes, a implantação de infraestrutura para um novo estúdio, atualização de sistemas de áudio e vídeo em auditórios e plenários, reformas de gabinetes no anexo 3 e modernização do corredor das comissões no Anexo 2, "com troca do piso por granito preto e posterior instalação de painéis de madeira".


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Política

+ Política