Início Política Motta deve votar urgência para anistia nesta quarta, dizem líderes bolsonaristas após reunião
Política

Motta deve votar urgência para anistia nesta quarta, dizem líderes bolsonaristas após reunião

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - Líderes partidários afirmam que a Câmara dos Deputados vai analisar, na noite desta quarta-feira (17), um requerimento de urgência de um projeto de anistia para condenados por golpismo. Se aprovada, a medida acelera a tramitação do projeto.

O texto que será alvo do requerimento, no entanto, não é o da anistia ampla, que é defendida pelo PL e que incluiria o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Como esse projeto tem oposição de parte do centrão e de toda a esquerda, o acordo entre o PL e o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), foi o de votar a urgência de outra proposta que também trata de anistia, protocolado pelo deputado Marcelo Crivella (Republicanos-RJ).

A previsão é que a anistia seja tema de reunião entre Motta e líderes da Câmara na noite desta quarta. Na terça (16), o presidente da Casa afirmou às lideranças que pautaria essa discussão. Ele também informou integrantes do governo federal de sua decisão.

O Palácio do Planalto tem atuado para frear o avanço desse tema no Congresso. Como a Folha mostrou, o governo ameaça rever indicações para cargos federais de políticos que se posicionarem favoráveis à anistia. Além disso, essa estratégia também passa pelo pagamento de emendas parlamentares.

Siga-nos no

Google News
Quer receber todo final de noite um resumo das notícias do dia?