Compartilhe este texto

Morre aos 44 Arthur Bisneto, deputado de 2015 a 2018 e filho de Arthur Virgílio

Por Folha de São Paulo

28/05/2024 16h32 — em
Política



SALVADOR, BA (FOLHAPRESS) - Deputado federal entre 2015 e 2018, o empresário Arthur Bisneto (PL) morreu nesta terça-feira (28) em Manaus aos 44 anos.

A morte do ex-deputado foi confirmada em uma rede social por seu pai, o ex-senador e ex-prefeito de Manaus Arthur Virgílio Neto. Ainda não há informações sobre as causas da morte de Arthur Bisneto, encontrado sem vida na casa dele na capital amazonense.

"Meu filho Arthur Virgílio do Carmo Ribeiro Bisneto morreu. Vou encontrá-lo brevemente. Você pode esperar, meu filho. Sabe que não fujo dos meus compromissos", disse, Arthur Virgílio em uma postagem no X (antigo Twitter).

Antes de se eleger deputado federal, Arthur Bisneto foi vereador em Manaus e deputado estadual por três mandatos.

Foi o congressista mais votado do Amazonas em 2014 com 250 mil votos. Três anos depois, afastou-se para assumir a Casa Civil da prefeitura de Manaus, comandada na época pelo pai.

Em 2018, foi candidato a vice-governador na chapa liderada por Omar Aziz (PSD), que terminou as eleições em quarto lugar.

Em sessão conjunta nesta terça-feira, o Congresso Nacional fez um minuto de silêncio pela morte do dex-deputado.

"Manifestamos nossos profundos sentimentos e o pesar a todos os seus familiares, sobretudo ao seu pai Arthur Virgílio, que honrou por muitos anos a Câmara e o Senado", afirmou o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG).


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Política

+ Política