Início Política Moro é exonerado do cargo de juiz para ser ministro do governo Bolsonaro
Política

Moro é exonerado do cargo de juiz para ser ministro do governo Bolsonaro

Envie
Moro é exonerado do cargo de juiz para ser ministro do governo Bolsonaro
Moro é exonerado do cargo de juiz para ser ministro do governo Bolsonaro
Envie

O presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), desembargador federal Thompson Flores, assinou, na tarde desta sexta-feira (16), o ato de exoneração do juiz federal Sérgio Moro, que tem vigência a partir de segunda-feira (19).

Moro deixa o cargo porque aceitou o convite do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) para chefiar o Ministério da Justiça e Segurança Pública a partir de 2019.

O pedido de exoneração do titular da 13ª Vara Federal de Curitiba, responsável pelos processos da Lava Jato em 1º grau, foi recebido por Thompson Flores nesta manhã.

Nele, Moro justificou o motivo da antecipação do pedido de exoneração, já que pretendia fazê-lo em janeiro próximo à posse como ministro.

Siga-nos no

Google News
Quer receber todo final de noite um resumo das notícias do dia?