Início Política Moraes manda bloquear redes da esposa de Silveira após ataque de deputado
Política

Moraes manda bloquear redes da esposa de Silveira após ataque de deputado

SÃO PAULO, SP (UOL-FOLHAPRESS) - O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), determinou o bloqueio das redes sociais e das contas bancárias de Paola da Silva Daniel, esposa do deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ) e candidata a uma cadeira na Câmara pela mesma sigla do marido.

A determinação aparece após Silveira usar as redes sociais da mulher para atacar Moraes e o senador Romário (PL-RJ). O deputado bolsonarista está suspenso das redes sociais desde fevereiro de 2021, quando o STF bloqueou suas contas no Twitter, Instagram e Facebook.

O ministro do STF, relator do processo que condenou Silveira a oito anos e nove meses de prisão, também mandou a PF (Polícia Federal) tomar o depoimento de Paola em cinco dias. Na decisão, Moraes argumenta que ela auxiliou Silveira a burlar ordens da Corte, quando publicou em suas redes o vídeo do deputado atacando o juiz.

Moraes, que tem sido responsável por decisões desfavoráveis ao presidente Jair Bolsonaro (PL) e seus apoiadores, também determinou que Paola seja proibida de criar novos perfis em redes sociais e estabeleceu multa diária de R$ 15 mil em caso de descumprimento.

O ministro também repetiu ordem dada em junho ao BC (Banco Central) para bloqueio de todas as contas bancárias de Paola. Ela recebeu transferência de R$ 100 mil de Silveira após o ministro determinar o bloqueio das contas do deputado.

A reportagem do UOL entrou em contato com a assessoria de imprensa de Daniel Silveira para posicionamento sobre a nova decisão. Caso haja resposta, o texto será atualizado.

Siga-nos no

Google News

Receba o Boletim do Dia direto no seu e-mail, todo dia.

Comentários (0)

Deixe seu comentário

Resolva a operação matemática acima
Seja o primeiro a comentar!