Compartilhe este texto

Moraes confirma que advogado de Bolsonaro pode acompanhar acareações no STF

Por Folha de São Paulo

23/06/2025 21h45 — em
Política



SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O ministro Alexandre de Moraes confirmou hoje que os advogados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) poderão participar das acareações de amanhã no STF, no âmbito do processo sobre a tentativa de golpe.

Celso Vilardi pediu para participar presencialmente da sessão. Na petição, ele anexou um email do cerimonial do STF, que informava que somente as partes acareadas e seus respectivos advogados poderiam entrar. A defesa do ex-ministro Paulo Sérgio Nogueira fez o mesmo pedido.

Moraes reforçou que as defesas de todos os co-réus tem direito de acompanhar. "Tanto a Procuradoria Geral da República, quanto todas as defesas foram devidamente intimadas da referida decisão, tendo os co-réus o direito de participar, pois a acareação é uma continuidade da instrução processual penal", disse.

Na acareação, as partes ficam frente a frente para confrontar suas versões. A primeira sessão será entre o tenente-coronel Mauro Cid e o general Braga Netto. Já a segunda será entre o ex-ministro Anderson Torres e o ex-comandante do Exército Freire Gomes, que participa como testemunha.

Será a primeira vez que Braga Netto irá pessoalmente ao STF desde que foi preso, no ano passado. Ele participou remotamente dos interrogatórios sobre o golpe.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Política

+ Política