Início Política Ministério Público apela contra absolvição de Arthur Lira por 'rachadinha'
Política

Ministério Público apela contra absolvição de Arthur Lira por 'rachadinha'

Ministério Público apela contra absolvição de Arthur Lira por 'rachadinha'
Ministério Público apela contra absolvição de Arthur Lira por 'rachadinha'

O Ministério Público do Estado de Alagoas recorreu da decisão judicial que absolveu o deputado Arthur Lira (PP-AL) da acusação de apropriação de parte dos salários de servidores da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), esquema conhecido como "rachadinha".

Lira é o indicado do presidente Jair Bolsonaro para a presidência da Câmara dos Deputados. Na eleição, marcada para o dia 1 de fevereiro, Lira deve enfrentar o candidato do atual presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), cujo nome ainda não foi definido.

O deputado do PP é foco de investigação por desvio de dinheiro da Assembleia Legislativa de Alagoas entre 2001 e 2007. De acordo com o G1, a sentença de 1º grau que absolveu Arthur Lira argumenta que as provas utilizadas na acusação são ilícitas, e por isso não poderiam ser consideradas na análise do processo.

A ação penal, que havia sido apresentada ao Supremo Tribunal Federal (STF), agora tramita na 3ª Vara Criminal da Capital. Em nota, o Ministério Público de Alagoas já havia se pronunciado contra a absolvição do deputado.
 

Siga-nos no

Google News
Quer receber todo final de noite um resumo das notícias do dia?