Compartilhe este texto

Ministério da Economia deve liberar R$ 2,9 milhões de emendas de Plínio Valério para o Amazonas

Por Portal Do Holanda

19/05/2022 9h30 — em
Política


Foto: Agência Senado

Manaus/AM - O senador Plínio Valério (PSDB) recebeu um comunicado do Ministério da Economia informando que a pasta empenhou R$ 2,94 milhões referentes a suas emendas individuais para financiar projetos sociais em Manaus e mais oito municípios do Amazonas.

Esses recursos deverão ser pagos nas próximas semanas, antes do dia 2 de julho, quando começa o período eleitoral e os repasses serão suspensos e só retomados em novembro.

Os recursos serão usados para a compra de máquinas agrícolas, voadeiras, caminhonetes, computadores, equipamentos  para casas de farinhas e  de tratamento de água potável em comunidades ribeirinhas.

Plínio comemorou a liberação da verba, pois terá avanço na construção da casa de apoio aos indígenas na cidade de Santa Isabel do Rio Negro, que vai abrigar os indígenas que se deslocam de suas aldeias para a cidade, para vender os produtos ou  receber benefícios.

Até o momento o município  de Santa Isabel do Rio Negro não possui essa casa de apoio aos indígenas.  Hoje eles vão para a cidade e enfrentam grandes dificuldades, já que são obrigados a dormir  na rua, ou principalmente na beira do rio.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Política

+ Política