Compartilhe este texto

Micro-ônibus 'Executivo' e 'Amarelinho' podem deixar de circular em Manaus

Por Portal do Holanda

06/05/2022 13h46 — em
Política


Foto: Divulgação

Manaus/AM - O Projeto de Lei (PL) da Prefeitura de Manaus que visa regulamentar um novo serviço no transporte público complementar de passageiros, em substituição aos ônibus executivos e alternativos, foi deliberado na última quarta-feira (4) na Câmara Municipal de Manaus (CMM).

Segundo o projeto, operam em caráter precário provisório e que não atendem satisfatoriamente seus propósitos na prestação do serviço público.

Na justificativa da matéria, é detalhado que o serviço será prestado de forma contínua e permanente, comprometendo-se o permissionário com sua regularidade, segurança, higiene, conforto e cortesia na prestação, assumindo o risco por toda e qualquer despesa.

O projeto agora deve ser analisado pelas Comissões de Constituição, Justiça e Redação, de Economia, Finanças e Orçamento, de Serviços Públicos e de Transporte e Mobilidade Urbana da Casa.

Clique para baixar arquivo



O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Política

+ Política