Compartilhe este texto

Márcio França conversa com Lula e diz manter candidatura em SP

Por Folha de São Paulo / Portal do Holanda

24/06/2022 20h36 — em
Política



SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tentou, nesta sexta-feira (24), pela terceira vez, convencer o ex-governador Márcio França (PSB) a desistir da candidatura ao Palácio dos Bandeirantes.

Na saída da reunião com Lula, França telefonou para o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, a quem informou a disposição de manter sua candidatura.

No telefonema, Siqueira chegou a brincar, perguntando "quem apoiaria quem", se França apoiaria o ex-prefeito Fernando Haddad (PT), candidato de Lula, ou vice-versa.

Segundo relato do próprio Siqueira, França respondeu: "Ninguém. A conversa foi muito boa. Mas minha candidatura está mantida".

Aliados de França admitem, porém, a possibilidade de ele desistir caso não obtenha apoio de um partido para a disputa ao Palácio.

O PSD, de Gilberto Kassab, está prestes a fechar uma aliança com o candidato do Republicanos, Tarcísio de Freitas, que é apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL).

Como antecipou a coluna Mônica Bergamo, do jornal Folha de S.Paulo, Kassab deverá ocupar a suplência da chapa do apresentador José Luiz Datena (PSC) em uma aliança costurada com Tarcísio.

Com isso, França vê fechada mais uma porta na tentativa de consolidação de uma candidatura.



O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Política

+ Política