Compartilhe este texto

Marçal vai à Alesp mesmo após 'desconvite' e é recebido por grupo reduzido

Por Folha de São Paulo

18/06/2024 19h00 — em
Política



SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Pré-candidato à Prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal (PRTB) dirigiu-se à Assembleia Legislativa de São Paulo nesta terça-feira (18) e reuniu-se com um pequeno grupo de deputados estaduais.

Originalmente, o coach participaria da reunião da bancada do PL como convidado de Dani Alonso (PL). No entanto, Jair Bolsonaro (PL) disse na sexta-feira (14) que quer que seus aliados apoiem o prefeito Ricardo Nunes (MDB), que deve ter como vice o ex-chefe da Rota Ricardo de Mello Araújo (PL), nome escolhido pelo ex-presidente.

Desde então, como mostrou a coluna Painel, da Folha de S.Paulo, os bolsonaristas passaram a se distanciar do coach. Marçal foi avisado pelos deputados que não deveria comparecer à Alesp, pois não haveria mais a reunião de bancada --que foi cancelada para evitar o constrangimento.

Ainda assim, Marçal compareceu à Alesp para, segundo ele, falar da cidade e conhecer os parlamentares. Ele chamou o deputado Leo Siqueira (Novo) para liberar sua entrada na Casa e dirigiu-se ao gabinete de Dani Alonso. Ele também conversou com os deputados Gil Diniz (PL) e Tenente Coimbra (PL).

Marçal se dirigiu ao plenário, conversou brevemente com deputados, mas não chegou a ser anunciado.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Política

+ Política