Início Política Lula diz que premiê da Itália pediu tempo para aprovar acordo UE-Mercosul
Política

Lula diz que premiê da Itália pediu tempo para aprovar acordo UE-Mercosul

Envie
Lula diz que premiê da Itália pediu tempo para aprovar acordo UE-Mercosul
Lula diz que premiê da Itália pediu tempo para aprovar acordo UE-Mercosul
Envie

BRASÍLIA, 18 Dez (Reuters) - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que telefonou nesta quinta-feira para a primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni, que lhe pediu tempo para convencer os agricultores italianos e aprovar o acordo comercial entre União Europeia e Mercosul.

"Na conversa com a primeira-ministra Meloni, ela ponderou para mim que não é contra o acordo, ela apenas está vivendo um certo embaraço político por conta dos agricultores italianos, mas que ela tem certeza que é capaz de convencê-los a aceitar o acordo", disse Lula em entrevista coletiva em Brasília.

"E ela então me pediu, se a gente tiver paciência de uma semana, de dez dias, de no máximo um mês, a Itália estará junto com o acordo. Eu disse para ela que vou colocar o que ela me falou na reunião do Mercosul e vou propor aos companheiros decidir o que querem fazer."

Lula participará no fim de semana da reunião de cúpula do Mercosul, em Foz do Iguaçu.

(Reportagem de Lisandra Paraguassu)

Siga-nos no

Google News
Quer receber todo final de noite um resumo das notícias do dia?