Compartilhe este texto

Lula deve adotar distância segura de conflito entre Israel e Irã

Por Portal Do Holanda

15/04/2024 8h50 — em
Política


Foto: Ricardo Stuckert (PR)

Lula foi aconselhado por assessores internacionais e políticos que adote uma distância segura do conflito entre Israel e Irã.

A avaliação é que ano passado, ao tentar atuar como mediador nas guerras entre Ucrânia e Rússia e Israel e Hamas, o presidente acabou criando um desgaste.

Caso seja questionado sobre o assunto, a ideia é que Lula faça falas genéricas, segundo o jornalista Gustavo Uribe, da CNN Brasil. No Palácio do Planalto, acredita-se que posicionamentos internacionais possam ofuscar o que o governo petista considera conquistas da atual gestão.

Em nota emitida no fim de semana, o Palácio do Itamaraty disse que o governo brasileiro acompanhava com "grave preocupação" os relatos de envio de drones e mísseis do Irã em direção a Israel". 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Política

+ Política