Compartilhe este texto

Lula destaca importância da Zona Franca de Manaus na economia do país

Por Portal do Holanda

24/05/2022 9h52 — em
Política


Foto: Reprodução Twitter

Manaus/AM - O ex-presidente, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), destacou nesta segunda-feira (24), a importância da Zona Franca de Manaus (ZFM) ao explanar sobre os decretos do presidente Bolsonaro que prejudicam o modelo econômico do Amazonas.

"A Zona Franca de Manaus é importante para a economia do Estado e do Brasil. As pessoas precisam de salário, de emprego. Eu me pergunto: se não existir a Zona Franca, onde essas pessoas vão trabalhar?", questionou Lula em um tweet.

O pré-candidato à presidência ainda lembrou quando prorrogou a Zona Franca por 10 anos, e a ex-presidente Dilma Rousseff, por mais 50 anos, para que o Amazonas mantivesse vantagem de infraestrutura comparada ao restante do país.

"Aquilo que fizemos para manter a Zona Franca não é um favor ao estado, mas um equilíbrio econômico aos entes federados. É um crime criar problemas para acabar com a Zona Franca de Manaus", afirmou em entrevista à Rádio Mais Brasil News, transmitida para Brasília (DF) e Manaus (AM).



O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Política

+ Política