Lira anuncia volta das atividades presenciais na Câmara a partir de 25 de outubro

Por Estadão Conteúdo / Portal do Holanda

19/10/2021 10h00 — em Política

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), anunciou, nesta terça-feira (19), que a Mesa Diretora da Casa decidiu pela retomada dos trabalhos presenciais a partir da próxima segunda-feira (25). Os trabalhos presenciais estavam suspensos desde o ano passado por conta da pandemia da covid e a retomada era prevista para acontecer nesta segunda-feira (18), mas foi adiada.

De acordo com o anúncio feito pelo Twitter, serão tomadas medidas administrativas e sanitárias no retorno das atividades, dentre elas, a apresentação da carteira de vacinação contra a covid-19.

Em setembro, durante live promovida pela Necton Investimentos, Lira sugeriu que as Casas Legislativas realizem um "mutirão" de votações importantes assim que voltarem a trabalhar presencialmente. "Tem muitas matérias importantes que nós votamos, como disse na reunião de líderes, e precisamos nos entender mais abertamente com relação a pautas prioritárias de cada Casa e do Brasil para que a gente possa fazer inclusive mutirão de votações importantes na volta dos trabalhos presenciais", disse o parlamentar no evento.

Desde o início do mandato de Lira, os trabalhos têm sido feitos de forma híbrida.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Política