Início Política Jucá é denunciado mais uma vez através da Operação Zelotes
Política

Jucá é denunciado mais uma vez através da Operação Zelotes

Envie
Jucá é denunciado mais uma vez através da Operação Zelotes
Jucá é denunciado mais uma vez através da Operação Zelotes
Envie

Manaus / AM -  A Procuradoria-Geral da República (PGR) entrou com denúncia contra o o líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR) no Supremo Tribunal Federal (STF). O conteúdo do denúncia ainda não é conhecido mas teve como base os resultados da Operação Zelotes, da Polícia Federal, deflagrada em 2015.

Na Zelotes, Jucá já era investigado por suposto favorecimento ao Grupo Gerdau em uma medida provisória. Ele teria alterado o texto da MP 627, de 2013, para beneficiar a siderúrgica, pois era o relator do texto, que mudava as regras de tributação dos lucros de empresas no exterior. Os deputados apresentaram emendas que beneficiaram o grupo, segundo os investigadores. Além dessa investigação, Jucá é investigado pela PGR por suposto envolvimento no esquema apurado pela Lava Jato e foi um dos nomes citados pelos delatores da Odebrecht.

Quem será o relator da denúncia da PGR é o ministro Ricardo Lewandowski e o caso corre em sigilo no STF, onde deve ser ao restante da corte para então ser decidido se o senado Jucá deverá responder ou não pela denúncia.

Siga-nos no

Google News