Compartilhe este texto

Há um ano, PF cedeu avião para combate ao tráfico de drogas no Amapá a pedido de Alcolumbre

Por Folha de São Paulo

20/10/2021 16h07 — em
Política



SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Em setembro de 2020, um avião modelo Cessna 550 apreendido em uma operação da PF contra o tráfico de drogas foi cedido ao governo do Amapá após articulação feita pelo senador Davi Alcolumbre (DEM-AP), à época presidente do Senado.

Nesta quarta (20), Isaac Alcolumbre, primo do parlamentar, foi preso em uma investigação sobre tráfico internacional de drogas.

Ele ele é dono de um aeródromo por onde, segundo a PF, transitavam aviões utilizados por traficantes.

O envio pelo Ministério da Justiça da aeronave no ano passado causou mal-estar na Polícia Federal porque na mesma época Alcolumbre intercedeu junto ao Ministério da Economia para viabilizar a criação de uma diretoria antidrogas no órgão.

Tanto a cessão do avião como a negociação sobre a nova diretoria tiveram a participação do delegado Elvis Secco, então coordenador-geral de repressão a entorpecentes.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Política

+ Política