Compartilhe este texto

Governador do Rio divide mesa com Bolsonaro em evento do PL e tenta anular acenos ao PT

Por Folha de São Paulo

30/11/2021 18h05 — em
Política



BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - Políticos fluminenses viram a presença do governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), no ato de filiação do presidente Jair Bolsonaro ao PL como uma definição sobre a orientação de sua campanha.

Único governador do PL, Castro estava na mesa principal a uma cadeira do presidente —ao lado do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL).

O novo correligionário elimina as intenções de Castro de fazer campanha a uma distância segura do presidente. O governador chegou a fazer acenos ao PT e ao grupo do prefeito Eduardo Paes (PSD), a fim de ampliar o leque de alianças.

O estafe do governador, porém, avalia que o apoio do presidente lhe garante entre 10% e 15% do eleitorado fluminense no ano que vem.

Havia o temor de que a eventual entrada do vice-presidente Hamilton Mourão na corrida eleitoral fluminense atrapalhasse os planos para reeleição. Mas as convergências recentes do general reformado ao ex-juiz Sérgio Moro tornaram, na avaliação da equipe de Castro, o governador fluminense um aliado mais confiável.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Política

+ Política