Compartilhe este texto

Ex-senador José Aníbal é o novo presidente do PSDB em SP

Por Folha de São Paulo

29/02/2024 14h30 — em
Política



SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Ex-deputado federal e ex-senador, José Aníbal é o novo presidente do diretório do PSDB na capital paulista. A decisão foi tomada nesta quinta-feira (29) pelas lideranças nacionais e estaduais do partido.

Aníbal comandará o PSDB em São Paulo no processo de decisão do que o partido fará nas eleições em 2024. Os tucanos avaliam três alternativas: apoiar a reeleição de Ricardo Nunes (MDB), juntar-se a Tabata Amaral (PSB) ou lançar candidato próprio.

No PSDB, o ex-senador é visto como um entusiasta da pré-candidatura da deputada federal, ainda que mantenha também boas relações com o prefeito emedebista.

Na presidência, Aníbal terá os desafios de conter a debandada de vereadores na capital e de montar a chapa municipal. Dos oito vereadores do PSDB, sete já sinalizaram que devem deixá-la para disputar a eleição por outro partido.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Política

+ Política