Compartilhe este texto

Evento de filiação de Deltan Dallagnol será em hotel onde Lava Jato realizava coletivas

Por Folha de São Paulo

06/12/2021 16h04 — em
Política



BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - Ex-coordenador da força-tarefa da Lava Jato no Ministério Público Federal, Deltan Dallagnol assina o documento de filiação ao Podemos na manhã da próxima sexta-feira (10) em evento no hotel Mabu, no centro de Curitiba.

O hotel é um local na cidade que remete aos tempos da Lava Jato porque nele a força-tarefa do MPF realizou algumas das primeiras coletivas de imprensa para falar sobre a operação.

Uma delas, em dezembro de 2014, logo após a operação avançar pela primeira vez contra as maiores empreiteiras do país, teve a participação de Rodrigo Janot, então Procurador-Geral da República.​

Deltan, agora demissionário do MPF, volta ao hotel para formalizar sua entrada na política. No Podemos, a expectativa é que o ex-procurador seja candidato a deputado federal.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Política

+ Política