Início Política Em campanha para a presidência da Câmara, Lira marca viagem a Manaus
Política

Em campanha para a presidência da Câmara, Lira marca viagem a Manaus

Em campanha para a presidência da Câmara, Lira marca viagem a Manaus
Em campanha para a presidência da Câmara, Lira marca viagem a Manaus

O deputado federal Arthur Lira (PP-AL) incluiu Manaus no roteiro da campanha para a presidência da Câmara Federal, cuja eleição acontece em fevereiro de 2021. O parlamentar deve chegar à capital amazonense no dia 6 de janeiro, após visita a Belém (PA). Ele será acompanhado pelo deputado Marcelo Ramos (PL-AM).

Ramos também foi apontado para concorrer à presidência da Casa. Como o Palácio do Planalto resolveu apoiar Lira e o PL entrou no grupo, o amazonense acabou desistindo da disputa.

A CNN apurou que Lira preferiu começar pelas cidades do Norte, porque aguarda uma definição dos partidos da oposição antes de traçar uma estratégia para conquistar votos no Nordeste do país.

O deputado e líder dos partidos de centro na Câmara dos Deputados acredita ser mais fácil visitar as cidades nordestinas acompanhado de parlamentares benquistos nos locais.

Aos deputados, Lira tem afirmado que vai descentralizar o poder da Casa e respeitar a proporcionalidade de bancadas para definir relatores de matérias e comissões. A intenção do parlamentar do PP é que, com esse discurso, Lira atraia ao menos dissidentes de partidos como PT, PDT, PSB e PCdoB.

Siga-nos no

Google News
Quer receber todo final de noite um resumo das notícias do dia?