Compartilhe este texto

Eleições no Amazonas têm 'Velho do Rio', 'Babalu' e 'Chico Bento'

Por Portal Do Holanda

19/08/2022 10h11 — em
Política


Foto: Divulgação/ Agência Brasil

Manaus/AM - Como o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) autoriza que o nome da urna eletrônica venha com apelido do candidato, no Amazonas a reportagem encontrou alguns desses nomes, como o 'Velho do Rio do Lago do Ubim', do candidato Raimundo Costa de Oliveira, do Pros.

Além de 'Velho do Rio', ‘Babalu’ concorre ao cargo de deputado federal pelo Solidariedade, que na verdade, é o apelido do candidato Rosenildo Queiroz da Silva.

Outra candidata que também chamou atenção foi Neiva da Silva Cardoso, do Pros. Ela traz na urna o nome de um meme que ficou conhecido há alguns anos: ’Neiva do céu’.

Já Rosimeire da Conceição Anjos, do PV, vem com o nome de urna ‘Eu e Ela, a Força da Floresta’, assim como ‘Camelo’, do candidato Adejalma Camelo da Silva, do Cidadania, e ‘Chico Bento’, de Francisco Bento Macedo Mota, do PSDB.

As eleições deste ano ainda trazem ‘Zé Gotinha da Floresta’, de Sérgio dos Santos Silva, do Avante, e ‘Pra Raimunda da Quadrangular’, da candidata Raimunda Nonata de Melo Martins, do Cidadania.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Política

+ Política