Compartilhe este texto

Eduardo Leite testa negativo para Covid-19 e encerra quarentena

Por Folha de São Paulo

15/01/2022 19h04 — em
Política



BRASÍLIA, DF (UOL/FOLHAPRESS) - O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), disse neste sábado (15) que testou negativo para a Covid-19 e, portanto, está encerrando seu isolamento social. No início da semana, ele e o namorado haviam recebido exames positivos para o coronavírus.

"Com teste negativo e cumprido o período sem febre ou sintomas graves, encerro hoje o meu isolamento em função da covid-19. Obrigado a todos pelas mensagens!", escreveu em sua conta no Twitter.

Leite é um dos seis governadores brasileiros que contraiu a doença no início de 2022. Além dele, Carlos Moisés (sem partido), de Santa Catarina, Helder Barbalho (MDB), do Pará, Flávio Dino (PSB), do Maranhão, Ratinho Junior (PSD), do Paraná, e Cláudio Castro (PL), do Rio de Janeiro, se infectaram com a Covid-19 em janeiro.

Desde as festas de fim de ano, os números de testes positivos para a doença dispararam. O Brasil é um dos países que passa por um momento de sobrecarga no sistema de saúde com a variante ômicron, do coronavírus, e a H3N2, da gripe, se espalhando rapidamente.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Política

+ Política