Eduardo Bolsonaro é condenado a pagar indenização para jornalista

Por Portal do Holanda

21/01/2021 16h56 — em Política

Foto: Fábio Pozebom / EBC

O deputado federal Eduardo Bolsonaro foi condenado a pagar R$ 30 mil para a jornalista da F.de São Paulo Patrícia Campos Mello, por ofensas proferidas em uma rede social.

Na ocasião, Eduardo insinuou que a jornalista havia seduzido uma fonte para obter informações que poderiam prejudicar Jair Bolsonaro. O deputado replicou a afirmação na sua conta do Twitter.

A determinação da indenização foi deferida pelo juiz Luiz Gustavo Esteves, da 11ª Vara  Cível do Tribunal de Justiça de São Paulo.

"O réu, ao postar/transmitir em sua rede social que a autora teria praticado fake news e, como resultado, obtido uma promoção em seu trabalho, bem como que teria se insinuado sexualmente a terceira pessoa, no exercício de sua profissão, por certo, transbordou tais limites, ofendendo a honra daquela, colocando em dúvida, inclusive, a seriedade do seu trabalho jornalístico e de sua empregadora", diz trecho da decisão do magistrado.

O juiz afirmou ainda no documento, que por ter sido o deputado mais votado da história do país, deveria ter maior cautela em suas publicações.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Política